Prefeitura inicia Cadastro Cultural em Vitória do Mearim

Publicado em: 26/03/2021

A Prefeitura de Vitória do Mearim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Turismo, Desporto e Lazer (SEMCTUR), iniciou, na última quinta-feira (25), o projeto Cadastro Cultural, realizando dezenas de atendimentos já no primeiro dia de funcionamento.

O projeto tem como objetivo a inscrição de artistas, produtores e operadores culturais de Vitória do Mearim em um banco de dados da gestão municipal.

O cadastro também auxilia no acesso ao programa emergencial da Lei Aldir Blanc, inciativa que busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.

Artistas e produtores locais poderão se cadastrar se dirigindo até o Espaço da Cultura até o próximo dia 10 de abril, das 8h às 13h, portando consigo documento original com foto (RG ou CNH), Cadastro da Pessoal Física (CPF) e comprovante de residência.

O Espaço da Cultura fica localizado na Avenida São José, próximo ao restaurante Boi na Brasa, em Vitória do Mearim.

É importante destacar que é obrigatório o uso de máscara de proteção e respeito ao distanciamento social, que está sendo seguido rigorosamente pela equipe da SEMCTUR no local do cadastramento, como maneira de evitar o contágio da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.